Não esqueçam que estarão sendo fotografados e filmados. Não estamos fazendo gravação em estúdio, onde podemos pausar e repetir a cena. No seu caso, os momentos espontâneos serão a melhor garantia de belas fotos e vídeos. Lembrem-se das dicas abaixo durante todo o evento:
Making of:
· Leve consigo buquê, alianças, convites e outros objetos especiais.
· Caso se arrume junto com outras pessoas, a noiva deverá ser a primeira a ser maquiada e penteada, para dar tempo do ensaio fotográfico no hotel ou salão.
· Fiquem à vontade para sugerir qualquer foto que tenham visto, mesmo que sejam de outros fotógrafos.
· A noiva não pode sair do hotel antes dos fotógrafos e/ou cinegrafistas, pois ela tem prioridade no momento de estacionar na igreja, já a equipe de jornalismo tem dificuldade ao estacionar, pois as melhores vagas de estacionamento já estarão ocupadas na nossa chegada.
Cerimônia
· Não olhem diretamente para a câmera de vídeo, o objetivo do jornalismo é parecer que vc não sabia que estava sendo fotografado ou filmado.
· Se há site dos noivos, insira a seguinte informação para os convidados:
(Dicas para os convidados que gostam de fotografar: Tentem, na medida do possível, desobstruir a visão dos fotógrafos e câmeras oficiais. Todos poderão adquirir estas fotos com os noivos 30 dias após o casamento).
· Mesmo que a cerimonialista peça o contrário, no momento da noiva sair do veículo, utilize a porta do carro no lado oposto à igreja, desta forma as imagens terão a igreja no fundo. Caso contrário o fundo da foto será imagem da rua.
· Se chorar, deixe a lágrima cair, não seque. O fixador da maquiagem não deixa o rosto borrar. Imagens de foto com lágrimas são muito bonitas.
· Na entrada da cerimônia, os noivos e padrinhos devem evitar falar ou cantar, simplesmente sorriam para os convidados, para não fazermos fotos com boca aberta.
· Na entrada da noiva, o noivo, deverá olhar somente para sua amada, poderá falar, te amo várias vezes, estas imagens são lindas no vídeo.
· Noiva e noivo devem se olhar muito durante o evento, devem acariciar suas mãos, devem encostar o rosto no ombro do outro. Todo gesto de carinho transmite emoção para os convidados.
· Considerando o nervosismo, na medida do possível, evitem cacoetes, não fungue várias vezes, não mecha lábios várias vezes.
· Sorriam para pessoas importantes que estejam no seu lado ou à frente. Se olhar para trás, seja breve e não repita este movimento para não parecer que há algo errado.
· No momento em que estiverem de frente um para o outro, não olhem para o celebrante, olhem somente para o seu amado / amada.
· Caso algo não esteja como esperava, não discuta ou reclame na frente das câmeras, se não houver cerimonialista, designe uma pessoa para administrar o evento. Faça de conta que está tudo nos conformes. Na hora H, Todo o erro é parte do show.
· No momento das alianças, deixem que a aliança fique à vista, e coloque-a bem lentamente.
· Mesmo que a cerimonialista peça diferente e se for somente um fotógrafo ou um cinegrafista, na hora dos cumprimentos no altar, cumprimentem juntos, para que a noiva não vá para um lado e o noivo para o outro. Se abraçar os padrinhos, não fique de costas para a câmera, fique de lado ou de frente.
Recepção
· Informe qualquer momento surpresa para o responsável pela foto e/ou vídeo.
· Fique à vontade para sugerir qualquer foto ou filmagem de qualquer objeto ou pessoa.
· Ao ver um amigo (a) ou parente, abrace, olhe nos olhos, olhe para a câmera e dance com ele. Faça isso com todos que chegarem até vocês. Desta forma ficarão mais à vontade para dançar na pista.
· A fumaça de glicerina, se em grande quantidade, comprometerá em até 80% a qualidade das imagens de foto e/ou vídeo. Nós vamos pedir para o DJ colocar a fumaça de forma moderada. Desta forma as imagens ficam muito bonitas e poderemos ver os raios de luz na fumaça fraca, entretanto, alguns DJs iniciantes não sabem disso. Nós iremos informá-los.
· Na recepção, evitem ficar de costas para as câmeras, mas, abracem amigos, sorriam. dancem e cantem a vontade. Os noivos devem se olhar e cantar um para o outro, estas são imagens importantíssimas.
· Nunca jogue o buquê de uma só vez. Finja bastante, um dois três e.... de novo, um dois três e.... de novo. Faça isso 3 ou 4 vezes.
Caros amigos, em alguns anos, ao reverem as fotos e filmagem, verão nestas imagens uma deliciosa viagem de volta a um dos momentos mais importantes das suas vidas.
Informações Gerais: Já temos as informações do seu envento no contrato, entretanto, mudanças podem ocorrer, por isso, responda as questões abaixo, com os horários reais, nós vamos nos programar para chegarmos antes do horário combinado.
Noiva, se possível, leve as alianças, o convite, o buquet e pelo menos um exemplar de cada lembrancinha personalizada para o local onde fará o seu dia de noiva.
Site dos noivos:
Telefone dos noivos:
Email dos noivos:
Local do dia da noiva:
Cerimonialista:
Equipe de maquiagem e cabeleireiro:
Equipe de foto: Marcelo Salves Foto e Vídeo
Equipe de filmagem: Marcelo Salves Foto e Vídeo
Local da Recepção:
Algum serviço extra? (Escola de samba, mágico, dançarina):
Horário programado para início e término de cabelo e maquiagem:
Hora para início e término da cerimônia:
Horário de início e término da Recepção:
Número de convidados:
Quantidade de padrinhos:
Quantidade de damas e pajens:
Cerimônia
Algum acontecimento em especial? Se sim, por favor, descreva:
Haverá algum momento surpresa (noivo cantando, avó discursando etc.) ?
O local da Cerimônia é ao ar livre ou em lugar pequeno?
Algo especial na saída da igreja (arroz, bolhas de sabão) ?
Noiva vai jogar buquê de flores?
Noiva vai jogar buquê de santo Antonio?
Noivo vai Jogar caixa de wisk, sapo ou outro objeto?
Making of:
· Leve consigo buquê, alianças, convites e outros objetos especiais.
· Caso se arrume junto com outras pessoas, a noiva deverá ser a primeira a ser maquiada e penteada, para dar tempo do ensaio fotográfico no hotel ou salão.
· Fiquem à vontade para sugerir qualquer foto que tenham visto, mesmo que sejam de outros fotógrafos.
· A noiva não pode sair do hotel antes dos fotógrafos e/ou cinegrafistas, pois ela tem prioridade no momento de estacionar na igreja, já a equipe de jornalismo tem dificuldade ao estacionar, pois as melhores vagas de estacionamento já estarão ocupadas na nossa chegada.
Cerimônia
· Não olhem diretamente para a câmera de vídeo, o objetivo do jornalismo é parecer que vc não sabia que estava sendo fotografado ou filmado.
· Se há site dos noivos, insira a seguinte informação para os convidados:
(Dicas para os convidados que gostam de fotografar: Tentem, na medida do possível, desobstruir a visão dos fotógrafos e câmeras oficiais. Todos poderão adquirir estas fotos com os noivos 30 dias após o casamento).
· Mesmo que a cerimonialista peça o contrário, no momento da noiva sair do veículo, utilize a porta do carro no lado oposto à igreja, desta forma as imagens terão a igreja no fundo. Caso contrário o fundo da foto será imagem da rua.
· Se chorar, deixe a lágrima cair, não seque. O fixador da maquiagem não deixa o rosto borrar. Imagens de foto com lágrimas são muito bonitas.
· Na entrada da cerimônia, os noivos e padrinhos devem evitar falar ou cantar, simplesmente sorriam para os convidados, para não fazermos fotos com boca aberta.
· Na entrada da noiva, o noivo, deverá olhar somente para sua amada, poderá falar, te amo várias vezes, estas imagens são lindas no vídeo.
· Noiva e noivo devem se olhar muito durante o evento, devem acariciar suas mãos, devem encostar o rosto no ombro do outro. Todo gesto de carinho transmite emoção para os convidados.
· Considerando o nervosismo, na medida do possível, evitem cacoetes, não fungue várias vezes, não mecha lábios várias vezes.
· Sorriam para pessoas importantes que estejam no seu lado ou à frente. Se olhar para trás, seja breve e não repita este movimento para não parecer que há algo errado.
· No momento em que estiverem de frente um para o outro, não olhem para o celebrante, olhem somente para o seu amado / amada.
· Caso algo não esteja como esperava, não discuta ou reclame na frente das câmeras, se não houver cerimonialista, designe uma pessoa para administrar o evento. Faça de conta que está tudo nos conformes. Na hora H, Todo o erro é parte do show.
· No momento das alianças, deixem que a aliança fique à vista, e coloque-a bem lentamente.
· Mesmo que a cerimonialista peça diferente e se for somente um fotógrafo ou um cinegrafista, na hora dos cumprimentos no altar, cumprimentem juntos, para que a noiva não vá para um lado e o noivo para o outro. Se abraçar os padrinhos, não fique de costas para a câmera, fique de lado ou de frente.
Recepção
· Informe qualquer momento surpresa para o responsável pela foto e/ou vídeo.
· Fique à vontade para sugerir qualquer foto ou filmagem de qualquer objeto ou pessoa.
· Ao ver um amigo (a) ou parente, abrace, olhe nos olhos, olhe para a câmera e dance com ele. Faça isso com todos que chegarem até vocês. Desta forma ficarão mais à vontade para dançar na pista.
· A fumaça de glicerina, se em grande quantidade, comprometerá em até 80% a qualidade das imagens de foto e/ou vídeo. Nós vamos pedir para o DJ colocar a fumaça de forma moderada. Desta forma as imagens ficam muito bonitas e poderemos ver os raios de luz na fumaça fraca, entretanto, alguns DJs iniciantes não sabem disso. Nós iremos informá-los.
· Na recepção, evitem ficar de costas para as câmeras, mas, abracem amigos, sorriam. dancem e cantem a vontade. Os noivos devem se olhar e cantar um para o outro, estas são imagens importantíssimas.
· Nunca jogue o buquê de uma só vez. Finja bastante, um dois três e.... de novo, um dois três e.... de novo. Faça isso 3 ou 4 vezes.
Caros amigos, em alguns anos, ao reverem as fotos e filmagem, verão nestas imagens uma deliciosa viagem de volta a um dos momentos mais importantes das suas vidas.
Informações Gerais: Já temos as informações do seu envento no contrato, entretanto, mudanças podem ocorrer, por isso, responda as questões abaixo, com os horários reais, nós vamos nos programar para chegarmos antes do horário combinado.
Noiva, se possível, leve as alianças, o convite, o buquet e pelo menos um exemplar de cada lembrancinha personalizada para o local onde fará o seu dia de noiva.
Site dos noivos:
Telefone dos noivos:
Email dos noivos:
Local do dia da noiva:
Cerimonialista:
Equipe de maquiagem e cabeleireiro:
Equipe de foto: Marcelo Salves Foto e Vídeo
Equipe de filmagem: Marcelo Salves Foto e Vídeo
Local da Recepção:
Algum serviço extra? (Escola de samba, mágico, dançarina):
Horário programado para início e término de cabelo e maquiagem:
Hora para início e término da cerimônia:
Horário de início e término da Recepção:
Número de convidados:
Quantidade de padrinhos:
Quantidade de damas e pajens:
Cerimônia
Algum acontecimento em especial? Se sim, por favor, descreva:
Haverá algum momento surpresa (noivo cantando, avó discursando etc.) ?
O local da Cerimônia é ao ar livre ou em lugar pequeno?
Algo especial na saída da igreja (arroz, bolhas de sabão) ?
Noiva vai jogar buquê de flores?
Noiva vai jogar buquê de santo Antonio?
Noivo vai Jogar caixa de wisk, sapo ou outro objeto?